Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inês Pereira

Moda, Beleza & Lifestyle

Inês Pereira

Moda, Beleza & Lifestyle

16
Jun17

5 BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO

Inês Pereira

No ano passado começou a ser mais falado e mais consumido cá em Portugal, e até se chegou a tornar um pouco viral e trendy comprar e colocar fotos na internet. A minha mãe já o usa há alguns anos na parte da culinária, mas o óleo de coco serve para muitas mais coisas.

 

1. Hidratar o cabelo: pode ser utilizado para melhorar a saúde do teu couro cabeludo e cabelo. Tenta aplicar um pouco de óleo de coco no teu cabelo para escovar os emaranhados ou deixa por todo o teu cabelo como se fosse uma máscara durante umas 2h a 3h e de seguida lava-o, vais notar bem as diferenças!

 

2. Previne as estrias: Aquelas malditas marcas brancas que as mulher (e homens!) têm, podem ser reduzidas com este fantástico óleo. Foi descoberto que a aplicação de óleo de coco pode reduzir significativamente a quantidade de estrias depois de terem se formado. Ótimo para quem as tem e quem as não quer ter... principalmente as grávidas!

 

3. Cicatriza feridas: Num estudo feito em ratos, descobriram que as feridas tratadas com óleo de coco virgem, curavam mais rapidamente e apresentavam maior reticulação de colágeno do que no grupo que não aplicavam o óleo.

 

4. Perda de peso: As mulheres que tomam diariamente o óleo de coco virgem têm uma redução significativa na gordura abdominal. Mesmo que o óleo de coco seja um tipo de gordura, pode realmente ajudar a perder peso.

 

5. Coração mais saudável: Embora o óleo de coco seja uma gordura saturada, vários estudos descobriram que a ingestão de óleo de coco virgem não tem efeitos adversos sobre o coração, e ajuda a reduzir o risco de níveis elevados de colesterol e de ataques cardíacos.

 

Existem mais uns quantos benefício sobre este óleo, mas acho estes os mais importantes. Uma dica que vos posso dar é utilizarem na culinária em vez de usarem óleo ou azeite por exemplo, pessoas que consomem café diariamente podem substituir o açúcar pelo óleo de coco, podem também hidratar os lábios... podem fazer mil e uma coisas!

Eu já hidratei o cabelo, já usei na culinária... e felizmente nunca usei em café pois não gosto mesmo nada da cafeína. 

 

E vocês já utilizaram o óleo de coco?

Beijinhos,

Inês