Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inês Pereira

Moda, Beleza & Lifestyle

Inês Pereira

Moda, Beleza & Lifestyle

10
Jun17

O QUE FIZ PARA O MEU CABELO DEIXAR DE SER TÃO OLEOSO?

Inês Pereira

O meu cabelo desde sempre foi oleoso, aliás, demasiado oleoso. Sempre o tive que lavar todos os dias da semana, pois no dia seguinte era impossível andar com ele assim... dava quase para estrelar um ovo (risos).

Desde há uns 3/4 anos atrás fartei-me de ter o lavar todos os dias e comecei a lavar dia sim dia não, no dia que não lavava usava-o apanhado ou com uma fita no cabelo para não se notar tanto... andei meses a fazer isso e só ao fim de 1 ano é que comecei a notar diferenças. 

Notei que nos dias não já consegui andar com ele sem nada a tapar a raíz ou disfarçar, se bem que no final do dia começava a ficar muito oleoso.

Decidi utilizar shampoos que não tivessem tanto óleo e fossem adequados para o meu tipo de cabelo, e todos os domingos fazia um SPA Day, onde o hidratava por completo e tentava não colocar nada na raíz. Tinha muito o hábito de mexer nele e até isso deixei de o fazer frequentemente.

Agora consigo lavá-lo às segundas-feiras e depois só lavar na quinta-feira (mas tem de ser de manhã, senão lá vou eu fritar um ovo para a rua). As exceções em que o tenho de lavar é se fizer exercício físico... por exemplo se o lavar hoje e fizer exercício hoje, amanhã terei de o lavar, tal como no verão, pois vou suar mais e é natural.

De resto não faço mais nada diferente disso, além de utilizar shampoo seco que dá imenso jeito!

Vocês já passaram por este problema?

Beijinhos,

Inês