Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inês Pereira

Moda, Beleza & Lifestyle

Inês Pereira

Moda, Beleza & Lifestyle

13
Mai17

OS 10 ALIMENTOS MILAGROSOS PARA UMA PELE BONITA

Inês Pereira

Cada alimento tem um benefício para algo no nosso corpo, alguns fazem bem ao coração, outros ajudam a emagrecer, outros ajudam nos diabetes, outros a obter uma pele mais bonita e luminosa... e é desses que venho falar hoje!

Eu sempre tive imenso cuidado com a minha pele desde nova. Desde os meus 12 anos, a minha mãe começou a dizer-me que é muito importante cuidar sempre da nossa pele desde cedo e na adolescência, tanto eu como o meu irmão, tinhamos uns cremes próprios para não desenvolver-mos acne ou termos muitas borbulhas na cara. Colocava-o todos os dias de manhã e à noite, e na verdade tanto eu como o meu irmão nunca tivemos muitas borbulhas e muito menos acne.

A pele precisa de outras coisas além dos alimentos, precisa de um bom hidratante, limpeza, nunca dormir com maquilhagem no rosto (isso é extremamente importante que não aconteça pois a nossa pele precisa de respirar), umas máscaras de vez de enquando, não comer demasiados doces ou refrigerantes pois causa borbulhas na pele e claro uma boa aimentação.

Portanto se queres ter uma pele mais bonita, luminosa e com menos borbulhas presta atenção ao que vais ler:

 

1. Sumo de laranja - faz super bem tomar ao pequeno-almoço, pois é rico em carotenoides e vitamina C, que mantém a elasticidade da pele e as fibras de colágeno unidas, para uma pele firme.

 

2. Espinafres e tomates - O espinafre tem luteína, que protege a pele dos danos dos raios solares, atuando como um protetor solar natural, e o tomate possui licopeno ajuda a melhorar a microcirculação da pele, favorecendo a nutrição celular.

 

3. Alimentos alaranjados - Ricos em betacaroteno, alimentos como a cenoura, mamão, laranja, pêssego, manga e abóbora ajudam a manter a pele aveludada. Além disso, esse nutriente prepara a pele para receber os raios solares, estimulando o corpo a produzir melanina, o pigmento responsável pelo bronze.

 

4. Lentilhas - Ricas em zinco é um anti-inflamatório natural e em fibras. Ajuda na circulação sanguínea e oxigenação dos tecidos, refletindo-se na cor e no aspecto natural da pele.

 

5. Maçã - São ótimas para deixar a pele lisa, pois são ricas em fibras que promovem o bom funcionamento do intestino. Contêm vitaminas A e do complexo B, que ajudam na renovação celular. O consumo diário é bastante recomendado pois ajuda a manter os dentes e as gengivas limpas.

 

6. Ovos - As células e os tecidos são formados de proteína (queratina) e, para mantê-los saudáveis, é importante consumir alimentos ricos nessa substância. Os ovos são uma ótima fonte, oferecendo uma proteína rica e de fácil absorção.

 

7. Omega 3 - Um anti-inflamatório natural poderoso na prevenção de problemas dermatológicos como acne e alergias em geral. São encontrados em peixes como salmão e atum.

 

8. Aveia - Alimentos ricos em fibras, como a aveia, quinoa e arroz integral, regularizam o funcionamento do intestino e expulsam as as toxinas do organismo.

 

9. Brócolos - As folhas verdes são ricas em cálcio, zinco e magnésio, essenciais para o bem estar de quase todo tipo de células.

 

10. Gelatina - O colágeno é importante na cicatrização, regeneração e sustentação das células e tecidos. Excelente no combate à flacidez.

 

De todos os alimentos que mencionei aqui consumo todos, sendo que as lentilhas é o que consumo menos. Consumo principamente omega 3, maçãs, ovos, tomate, espinafres, laranja e alimentos alaranjados, e tenho uma pele sempre limpa e bonita.

Vocês sabiam dos benefícios destes alimentos? Consomem quais?

Beijinhos,

Inês