Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inês Pereira

Moda, Beleza & Lifestyle

Inês Pereira

Moda, Beleza & Lifestyle

22
Mai17

OS MEUS PIERCINGS: DOR, ONDE TENHO, CUSTO...

Inês Pereira

Desde nova sempre gostei de piercings e tatuagens. Gostava de ver nas outras pessoas e nunca tinha pensado em fazer em mim. Até que surge aquela idade da adolescência que apetece fazer ou uma coisa ou outra, até hoje não tenho nenhuma tatuagem, mas com 12 anos decidi pedir à minha mãe para fazer na orelha e ela autorizou, até porque é num sítio discreto e eu já tinha as orelhas furadas desde os 2 anos. Fiz num ourivesaria local e custou 2€.

Fiz como está na foto em baixo, o que está mais acima (a foto não é minha). Confesso que doeu um pouco até porque era a primeira vez que furei algo e já não me lembrava de como era. Mal sabia eu que não ia dar assim tão bem, o problema não foi o sítio onde fiz nem quem me fez, mas sim o facto de ser alérgica a tudo o que são brincos sem ser de ouro ou prata, e ainda andei com dores alguns meses até que a minha mãe me comprou um brinco de prata e o problema resolveu-se. Hoje em dia não uso mais brinco aí, apesar de que o furo continua aberto e se quiser posso voltar a usar sem ter de furar de novo.

Helix.jpg

 

Quando eu tinha 15 anos, a minha mãe decidiu fazer um piercing no nariz... sim eu sei que tenho uma mãe radical, ela sempre foi assim e sempre me deixou fazer tudo na altura certa! Passado uns meses quis fazer também, já tinha quase 16 anos e ela deixou e foi comigo. Fiz num sítio profissional e custou 25 euros, pois o piercing era de prata e correu super bem. Acreditam que não me doeu nada? Quase nem senti, apenas dói nos 2 dias seguintes por estar dorido mas é bastante suportável. Até aos 18 usei apenas brilhante e tinha vários de várias cores e depois comecei a usar argola prateada até hoje!

 

Aos 17 anos fiz o meu último piercing até aos dias de hoje, no umbigo!

Muita gente pensa que no umbigo deve doer, deve incomodar e infetar facilmente... mas enganam-se. Quando se faz um piercing é preciso ter-se cuidados nos primeiros 2/3 meses e desinfetar tudo muito bem! No nariz nunca tive infeções e no umbigo também não, pois desinfetava todos os dias várias vezes ao dia. O piercing do umbigo custou 20 euros, também era de prata, e fiz no mesmo sítio do nariz. A nível de dor também não senti quase nada, e era o piercing que tive mais medo de fazer mas foi super tranquilo, o facto de não doer deve-se ao profissional que faz porque não me deu qualquer anestesia. Ao início é preferível andar com roupas mais largas e ter cuidado com as toalhas do banho porque elas adoram enrolar-se com os piercings. Ainda utilizo este piercing e é o meu preferido dos 3.

Já pensei em fazer mais uns quantos mas foi apenas ideia do momento e passou a vontade, não pretendo fazer outro mas aconselho a quem quer fazer e nunca fez.

Espero ter ajudado alguém!

 

E vocês têm piercings? Qual foi a vossa experiência?