Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inês Pereira

Moda, Beleza & Lifestyle

Inês Pereira

Moda, Beleza & Lifestyle

05
Mai17

PORQUE DEIXEI DE COMER CARNE VERMELHA?

Inês Pereira

Já faz uns 3 meses que cortei completamente na carne vermelha e apenas como carne branca (frango e peru).

E vocês perguntam o porquê de ter tomado essa decisão e cá estou eu para responder!

Primeiramente quero deixar bem claro que deixei de consumir carne vermelha por opção minha e nem toda a gente o tem de fazer.

Deixei por vários motivos, mas o principal é sem dúvida a minha saúde e os malefícios que essa carne nos traz. Este tipo de carne tem gordura saturada o que faz elevar os níveis de colesterol, portanto quem a consome tem de ter o devido cuidado de não consumir este tipo de carne em excesso. Eu sei que esta carne tem vários nutrientes que fazem bem à saúde mas podem ser substituidos em outros alimentos como por exemplo os vegetais.

Consumir esta carne várias vezes por semana aumenta as chances de ser ter doenças cardiovasculares e mais uma razão de não a consumir.

Outra razão é por razões ambientais pois consumir carne vermelha prejudica mais o ambiente do que a carne branca.

E, por fim, reparei que agora que não como esse tipo de carne consigo emagrecer mais facilmente e o meu corpo não fica inchado como antes ficava. Existe muita gente que pensa que andar com a barriga inchada é normal e faz parte do corpo humano mas não é bem assim, secalhar estão a comer ou beber coisas que o corpo não reage bem e tem essa consequência.

Além da carne vermelha também deixei de consumir leite há 3 meses também, apenas o pouco que consumo é em iogurtes porque nem queijo como.

Na realidade eu gostaria de não consumir carne, não me iria tornar vegetariana, mas gostava de conseguir apenas consumir peixe.. na verdade como peixe imensas vezes por semana e conseguia deixar de comer frango e ficaria só pelo peru.

Esta mudança não quer dizer que nunca mais na minha vida vá comer carne vermelha, pois se não tiver outra opção de comida terei de o fazer, apenas estou a dizer que há pouco mais de 3 meses que não o faço.

Por uma vida mais saudável e consciente!

 

Beijinhos,

Inês